sábado, 29 de setembro de 2012

Musicalização Para Bebês


Essas aulas devem ser muito pensadas e planejadas de forma bem lúdica e interessante, para que se possa ter a atenção dos bebês durante as o desenvolvimento das atividades, os pais ou qualquer outro acompanhante, como irmãos, tios, avós, babás entre outros, devem sempre estar ao lado da criança, motivando-as, e também participando ativamente da aula.
Como foi explicado no texto na professora Juliane Raniro, aula deve ser composta em oito partes, sendo elas Recepção/ Brinquedo livre; entrada; música/ movimento; música/ instrumento; música/ dança; acalanto/ relaxamento; alongamento; despedida.
O educador deve interagir de forma carinhosa com os bebês, pois é preciso criar laços afetivos para que eles realizem as atividades com prazer.
A aula de musicalização para bebês é muito eficaz e traz diversos benefícios para o desenvolvimento da criança, traz benefícios psicológicos, pois a criança está em um ambiente favorável, sendo tratada com muito amor e carinho, ela se desenvolve socialmente, pois está em contato com outras crianças e com outros adultos, amplia seu conhecimento musical e cultural através das canções, desenvolve sua coordenação motora, noção de espaço, lateralidade, através de brincadeiras e jogos lúdicos, além de estimular a percepção e escuta, onde a criança vai se tornar mais sensível aos sons ao seu redor. Sendo assim a musicalização pode ajudar no desenvolvimento integral desses bebês.

Referências

Material Didático Unidade 3: Música para Bebês

Musica Na Creche:Possibilidades de Musicalização Para Bebês, de Cíntia Vieira da Silva Soares.

Alessandra Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário